Eu sou a Universal Universal

Minha história

Sou a Amanda. Química, gerente e mestre em biocombustíveis. Eu sou a Universal!

Sou a prova real que nada pode deter nossos objetivos quando somos determinados. Quando temos fé, em Deus, e em nós mesmos.


Entre nós existe a química

Um dia tranquilo na companhia do Bruno e amigos para arejar a cabeça é o que mais busco tanto nos finais de semana, como nos feriados. Um bom restaurante, uma pizzaria, ou mesmo um cineminha. Se os amigos não tiverem tempo devido aos muitos compromissos, me reúno lá em casa mesmo com os mais próximos para uma pizza caseira. Isso é tudo de bom para mim!

Munir-Chatack-128

A necessidade de relaxar e colocar a cabeça em ordem é justamente para dar uma aliviada na tensão, já que o nosso trabalho acaba exigindo muito da gente. É isso aí, eu e meu esposo trabalhamos juntos e todos os dias precisamos tomar decisões e resolver uma série de situações.

O Bruno surgiu em minha vida por causa da profissão. Escolha da minha mãe, ela foi quem me orientou a fazer o curso técnico de química e depois a faculdade – uma paixão antiga que a dona Márcia acabou não realizando. Eu me lembro de ouvi-la dizer: “Minha filha, eu não pude fazer esta faculdade, mas com você vai ser diferente. Eu acho lindo ver uma mulher de jaleco branco, envolvida em pesquisas, com uma profissão importante”. Deu certo! Acabei me apaixonando pela química, e exercendo a profissão, a química com o Bruno resultou em casamento. Estamos casados há seis anos.

Amanda-e-Bruno-243

Traduzindo minha profissão

É comum as pessoas perguntarem o porquê de estudar química e como ela pode ser útil em suas vidas. Muitos acreditam que se trata apenas de decorar fórmulas e símbolos químicos, passando uma imagem negativa de algo que afeta a saúde e o meio ambiente. Nada disso! A nossa vida é um bom exemplo de um fantástico processo químico. Até as nossas escolhas são desenvolvidas a partir de reações químicas. E isso foi fundamental para a escolha da minha carreira e, claro, pelo casamento.

Além de trabalhar juntos ocupamos cargos semelhantes: o Bruno é gerente da Qualidade, e eu, assim que me formei, em 2007, fui promovida para Química e logo depois fui ocupar o cargo de gerente técnica. Coordeno uma equipe de 20 pessoas e juntos trabalhamos para resolver problemas. Também faço relatórios técnicos e financeiros, elaboro propostas para clientes e revisão de procedimentos, treinamento de pessoal, implementação de ensaios, e de QSMS (qualidade, saúde, meio ambiente e segurança). Também sou pesquisadora e trabalho na área de desenvolvimento de métodos de análises de combustíveis e biocombustíveis.

Tudo bem! Parece complicado mesmo… Mas em resumo, nosso trabalho consiste basicamente em coletar amostras de combustíveis automotivos nos postos revendedores e analisar os produtos para verificar a qualidade dos mesmos. Então o que eu faço é buscar garantir que o combustível que as pessoas colocam em seus carros é de boa qualidade, ou seja, que não houve adulteração.

Amanda-e-Bruno-lab

É simples, mas agora você entende porque o lazer para mim é tão importante. Por isso quando estamos de férias buscamos refúgio em meio à natureza. Longas caminhadas por trilhas, praias, piqueniques, e passeios a cavalo. Isso me ajuda até no resultado final no trabalho.

Munir-Chatack-1103

Superando adversidades

Como nem tudo em nossas vidas são flores, o período de formação para mim foi bem complicado. Trabalhava o dia todo e depois ia para a faculdade, sempre de ônibus. Era muito cansativo, eu só tinha forças no final do dia para tomar banho e me jogar na cama, nem me alimentava direito. Estudava em uma faculdade particular com bastante sacrifício, mas o grande sonho era ter meu diploma de uma faculdade pública. Tentei, mas por algumas vezes fui reprovada no vestibular.

Só depois de algumas tentativas, já cursando o 4º semestre, consegui aprovação. Foi uma das maiores felicidades que senti! Mas assim surgiu outra adversidade: o curso de química industrial da Federal era integral e prejudicaria meu emprego.  Tive que negociar: estudava durante o dia e ficava trabalhando até muito tarde da noite. Tudo por uma realização!

Depois de formada, já em 2009, iniciei o mestrado profissional na área de engenharia de biocombustíveis e defendi minha dissertação em agosto de 2012. Hoje me considero uma profissional completa, mas mesmo assim não paro nunca de estudar e de investir na carreira.

Eu sou a Amanda Pereira Franco. 31 anos. Sou a prova real que nada pode deter nossos objetivos quando somos determinados. Quando temos fé, em Deus, e em nós mesmos.

amanadafranco

Comentários

Comentar 9 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tânia Gonçalves disse:

    Este é mais um dos muitos testemunhos que vemos todos os dias na universal, é um lugar de milagres, realmente.Quando nossas vidas estão nas mãos de Deus, tudo começa a se indireitar,Ele faz com que até oque era para dar errado, dê certo.

  2. Oneide disse:

    Nossa quando vi seu testemunho na tv Record , fiquei radiante!! Logo quis procurar sua trajetória na área da Quimica. Sua história se parece com a da minha ..rsrs.Estou fazendo graduação em Quimiva Industrial na federal de São Carlos , universidade pública.Prestei vestibular por 2 vezes até conseguir.Fui perseverante até entrar.Era meu sonho ..rs.Atualmente frequento a IURD aqui de São Carlos e alcançei durante o curso:Bolsas, projetos ..e sei que Deus tem muito mais do que isso.Assim como Ele foi com você na busca de seus sonhos,Ele será comigo também.Deus disse que nos coloca por cabeça, eu creio nisso.Pra terminar ,digo que seu testemunho me motivou ainda mais na área da Quimica.Que Deus a abençoe muito mais !! Na Fé 🙂

  3. Tatiane Amaral disse:

    Gostei muito do seu testemunho e ele me inspirou pois também quero fazer um curso técnico de Química tenho uma loja de produtos para piscinas e vc foi usada por Deus que Ele te abençoe mais e mais!

  4. renan silva /belém-pará disse:

    adorei sua historia realmente viveu e aprendeu a gostar do sonho de familia de sua adorada mãe!!
    DEUS da UNIVERSAL transforma e faz nascer coisas aonde não existem obrigado pelo otimo testemunho muito forte.
    ARREBENTOU vc e seu esposo fiquem firme e nunca abandonem a fé do DEUS da IURD

    amém amém e amém

  5. Márcia Rosa Pereira disse:

    Amanda minha amada filha, vc é o orgulho da minha vida e de toda a família. Sua mensagem trouxe a esperança que Deus pode te usar para transformar pessoas. Que Deus possa abençoar vc e o Bruno, esse homem de Deus que mostrou o quanto esse Deus e maravilhoso e pode transformar. Amo muito voces!

  6. Gerardo R. Salazam disse:

    Muy bon! Testemuhno! Deus sempre tede sua mano a quein lo busca de todo coracao!Felicidades!

  7. Cristiano Farias/RJ disse:

    Se eu não estiver enganado, ela também deu aulas de química no pré-vestibular Jovem Nota Dez, da Universal, o qual eu fiz parte, excelente professora, obrigado.

  8. Israel Carneiro disse:

    Vc arrebentouuuu!!! amo vcs

  9. Bruno Lima disse:

    Mulher virtuosa quem a achará? Eu posso dizer que encontrei e sou imensamente grato a Deus por tê-la colocado em meu caminho! Minha amada esposa, saiba que sou seu fã nº 1! Acordar ao seu lado todas as manhãs me traz a certeza de um dia feliz e me encoraja a encarar novos desafios dia após dia!!! Que Deus possa lhe usar mais e mais!