Eu sou a Universal Universal

Minha história

Eu nunca desisti dos meus sonhos e hoje sou jogadora profissional de vôlei. Eu sou a Universal.

"A minha força principal vem da fé, essa é a razão de tantas vitórias."

 

 

O diagnóstico do médico foi devastador.

 

Aquela linda bebezinha, no colo da mãe, era portadora de displasia do quadril: uma alteração no desenvolvimento do quadril do recém-nascido que prejudica a estabilidade das articulações. Assim, a pequenina Ana Paula jamais andaria normalmente e passaria o resto da vida mancando.

 

Texto1

 

Resultado da fé

 

Corre o tempo até 2014.

 

Uma jovem com 20 anos de idade salta com tremenda impulsão, levando seu corpo atlético para além dos 2,24 metros da rede de vôlei. Com inacreditável velocidade, o braço da moça risca o ar até que a mão dela, aberta, desfere o golpe fatal contra a bola colorida, que vai rumo ao chão da quadra das adversárias. E é ponto do Brasil!

 

Texto2

 

Esta é a síntese da jornada de Ana Paula Borgo, jogadora profissional de vôlei, nascida em Bauru, interior de São Paulo.

O esporte entrou na vida dela muito cedo.

 

O pai Antonio Carlos, quando jovem, foi atleta e admirador dos esportes. Pelo forte incentivo que recebeu em casa, Paula aprendeu desde cedo a praticar e a se dedicar ao esporte.

 

Aos 10 anos de idade, a boa estatura ajudou Ana Paula a se destacar e conseguir uma vaga no time de vôlei do clube Luso de Bauru. Quando completou 13 anos, a vontade de seguir com a carreira já estava no coração dela.

 

Com apenas 15 anos, foi morar sozinha em São Caetano do Sul (SP) para treinar com o time da cidade. Em nome do amor ao esporte, precisou abrir mão do convívio com a família.

 

No ano de 2009, foi convocada para a seleção paulista e jogou o campeonato brasileiro pela categoria sub-16.

Veio 2014 e a grande oportunidade no esporte: a convocação para a Seleção Brasileira sub-22 e a possibilidade de disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado na Colômbia.

 

Ana Paula e suas companheiras foram campeãs do torneio, e ela foi escolhida a melhor da sua posição no campeonato.

Hoje, com 21 anos, ela defende um time paulista e treina com a seleção brasileira sub-23 na busca de um objetivo: ser uma Campeã Olímpica.

 

texto

 

Além das quadras

 

O chão de Ana Paula, onde ela firma os pés para dar os saltos em quadra e na vida, rumo ao sucesso no vôlei, são sua mãe Debora, seu pai Antonio Carlos, o irmão Pedro e o namorado, Lucas Miguel, unidos por elos tão fortes que mesmo a distância não consegue enfraquecer. Mas, conforme ela mesma diz, a sua “força principal vem da fé em Deus, razão de tantas vitórias”.

 

O namorado também é atleta, jogador profissional de basquete. O mesmo amor pelo esporte, comum aos dois, ajuda muito na hora de um entender a correria do outro.

 

 

Texto4

 

A rotina de Ana Paula é exaustiva: são treinos de segunda a sexta, compostos por 5 horas de prática com bola e mais duas horas de musculação, isso quando não há competição.

 

Texto5

 

Impossível esquecer

 

Um dos momentos mais difíceis da carreira foi na final do Campeonato Paulista de 2009, quando Ana Paula rompeu os ligamentos do joelho. Muito nova e longe dos pais, Ana sentiu medo, pois acreditava que nunca mais seria a mesma jogadora de vôlei.

 

Submetida a uma cirurgia, ela ficou aproximadamente 10 meses fora das quadras. Nesse período, dedicou-se a sua recuperação com afinco. Os treinos eram mais pesados, como malhar o dobro da carga para fortalecer a musculatura para manter-se forte e voltar a jogar. Foi difícil, mas ela conseguiu se recuperar e voltar à performance de atleta de alto nível.

 

Uma mulher de personalidade. Uma guerreira que nunca desiste dos sonhos. Ana Paula Borgo é Jogadora profissional de vôlei. Ela é a Universal.

 

Texto6

Comentários

Comentar 8 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carol Leite disse:

    Amiga lindaaa! Você é uma pessoa abençoada! Obrigada por ser essa amiga mmaravilhoa! Tenho muito orgulho de ser sua amiga! Que Deus te abençoe grandemente sempre! Você merece todas as bênçãos de Deus! Te amo muitooo!

  2. Domingas disse:

    Amiga, irmã , etc! Sem palavras para descrever você ,realmente você é uma ungida do senhor! Uma mulher de Deus desde o berço! que Deus continue derramando benção sobre você e sua família ! Você merece as benção do senhor! Pois és uma serva fiel ! Deus nos uniu por um propósito, e um prazer fazer parte da sua vida! Te amo !

  3. Daniel Rodrigues disse:

    Grande atleta e uma pessoa de muita humildade e personalidade! Tem tudo para ser um dos grandes nomes do voleibol brasileiro em breve! Centrada, sabe o que quer e dedicada, Paula é um grande exemplo!

  4. Zorinei Medeiros disse:

    Ana Paula Borgo(paulinha) quando te conheci você tinha como companheiras duas muletas,e hoje te vejo alcançando metas de superação na vida e na profissão com certeza posso aformar, “A fé remove montanhas”. Você é merecedora de tudo de melhor que está acontecendo e muito mais virá você é uma menina de fé, coragem,determinação e superação, sou privilegiada em te conhecer,parabens ! para você paulinha.

  5. Milka disse:

    Linda e merecedora… mulher de fé e batalhadora… Muito bacana a Universal mostrar as lutas que tem os fiéis, como essa guerreira.. te amo amiga.. sz

  6. André Fagundes disse:

    Guerreira, uma das mulheres mais determinadas e dedicados que conheço….Nosso futuro volei está muito bem servido……em nome de Jesus….

  7. Aline disse:

    Linda
    Guerreira merecedora de tudo que está acontecendo em sua vida.
    Minha aninha que hj se tornou um mulherao.
    Te amo mto vida mto mto

    ❤❤❤❤

  8. Yuri Sampaio disse:

    Paula me levou pra perto de Deus, cada palavra trocada com ela, sinto que Deus está entre nós dois. Sou grato a todo momento em ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa, guerreira, batalhadora, e sinto honrado em tê-la como amiga, a qual considero um envio do Senhor.