Eu sou a Universal Universal

Minha história

Sou o Duda. Um apaixonado pela vida animal. Sou adestrador de cães. Eu sou a Universal!

Existem várias maneiras de escolher que carreira profissional seguir.

Especialistas sugerem uma autoavaliação que considere não apenas a vocação e a tradição familiar, mas também as tendências de mercado, oportunidades, remuneração e chances de crescimento.

No caso de Eduardo Custódio da Silva – ou Duda, como é conhecido – a opção de qual carreira seguir, surgiu de um amor.

Duda cresceu cercado de animais domésticos. Desde garoto, sonhava se tornar um veterinário para cuidar daqueles cães e gatos, que eram seus verdadeiros amigos.

Mas a vida acabou levando Eduardo para outro caminho profissional, e ele já havia se tornado um bom e estabilizado instrutor de autoescola. Até que um ladrão entrou em sua casa.

“Atacar!”

Duda tinha um cachorro da raça pastor alemão, que é muito utilizado na guarda e proteção patrimonial por sua coragem, inteligência, disciplina e fidelidade ao dono.

Certa vez, chegando em casa depois de um dia de trabalho, Duda se deparou com um homem que havia invadido seu lar para roubá-lo. Além do susto pelo assalto em curso, veio a decepção de ver seu cão de guarda brincando com o ladrão, ao invés de atacá-lo.

Sabendo que a culpa não era do animal, que não estava preparado para aquela situação, Duda pediu ajuda a um amigo, que tinha noções de adestramento de animais.

E foi ali – entre os comandos de “senta”, “fica” e “atacar” ensinados ao seu pastor alemão – que a paixão de Eduardo pelos animais encontrou uma carreira profissional para seguir.


“Em frente!”

Eduardo começou, então, a investir na nova profissão. Durante o dia trabalhava na autoescola e à noite ele se unia ao seu amigo para treinar cachorros.

Ele participou de um curso de cães de pastoreio e entrou para uma das melhores escolas de adestramento do Brasil e, com seu sócio, começou um negócio de criação e adestramento de cachorros.

Mas, infelizmente, somente o amor pelos animais não bastava para colocar comida na mesa. Houve uma época em que o adestrador estava enfrentando inúmeros problemas financeiros.

Até que um rapaz que trabalhava com ele começou a relatar sobre as mudanças que aconteceram na vida dele após conhecer a Igreja Universal do Reino de Deus. Isso fez Duda se questionar se esse Deus que ele ouvia falar também existia para ele.

Um domingo, ele ligou para o empregado e pediu que o levasse à Universal.

“Participando das reuniões, quando entendi que eu tinha o direito de ser feliz, minha vida começou a progredir. Finalmente, conquistei a paz que sonhava”, conta Duda.

“Levanta!”

Hoje, Duda é proprietário de um local com uma das mais completas estruturas da região, com canil e hotel para os pets. Ele também é reconhecido como um dos melhores adestradores da região de São José do Rio Preto (SP), onde reside.

Seu maior objetivo é continuar progredindo e alcançar cada vez mais reconhecimento profissional, além de expandir seu negócio. Mas sem perder de vista o amor pelos animais e a dedicação.

Eduardo Custódio da Silva, o Duda, descobriu no amor pelos animais que carreira seguir. Ele é adestrador de cães e empresário. Aprendeu a se levantar e seguir em frente. Ele é a Universal!

 

Comentários