Eu sou a Universal Universal

Minha história

Eu sou a Silvana. Sou professora, que ama e honra essa profissão. Eu sou a Universal!

"Nunca desista de seus sonhos, lute, persevere e vencerá"

O que você vai ser quando crescer?

No passado era comum ouvir crianças dizendo: “quando crescer quero ser professora”. Eu também era uma dessas! Minhas brincadeiras e sonhos de infância eram assim, dando aula para uma sala repleta de alunos, todos comportados e aplicados ao ensino.

Isso já não acontece com a mesma frequência, até porque, quem quer ser professor atualmente? Afinal dar aula no Brasil, para muitos, virou até piada! Confesso que lecionar em nosso país não é nada fácil, pois o professor não é valorizado. Há muito desgaste em ensinar. É como se essa profissão já não tivesse o mesmo valor que teve um dia.

Talvez seja por isso que por algumas vezes cheguei a pensar em desistir. Só não tive coragem unicamente por amor à profissão. Sei que os alunos ainda precisam de mim.

 

interna1

 

Nunca desisto do que quero

Eu sempre fui muito definida. Quando decidi pela profissão que iria seguir iniciei meus estudos e nunca mais parei. Assim a faculdade de letras entrou em minha vida. Foi muita luta! Trabalhava durante o dia e estudava à noite, mas nunca desanimei, via o meu futuro no que estava fazendo.
Quando me lembro do meu sonho de criança, dando aulas, vejo que acertei na escolha que fiz. Nada me faria ser completa, profissionalmente, a não ser dar vida à esse sonho, tornando-me professora!

 

interna3

 

Procuro me dedicar com muita responsabilidade ao meu trabalho. Muitos me perguntam, como é a vida de um professor? Respondo – sempre em meio à livros, provas e pilhas de exercícios para corrigir – muito trabalho! Precisamos estar aprendendo sempre, para oferecer um ensino de qualidade… o professor é responsável, em parte, pelo futuro do país. É assim que vejo. Uma profissão que deveria ser honrada, respeitada. Infelizmente não tem sido dessa forma!

Passamos a considerar os alunos como parte da nossa família. Torcemos por eles, lutamos juntos, sonhamos com um futuro mais digno e bem sucedido, para cada um. E me sinto realizada. Ensinar é um privilégio!

 

interna2

 

Pensei na morte

Houve uma época em que trabalhava por necessidade. Imagine… ajudar a manter uma família com o salário de professor. Difícil! Mas nem isso me fez desistir!

Alguns anos atrás, quem me via trabalhando, sorrindo – não imaginava as muitas lutas que enfrentava. Estava separada do marido, com três filhos pequenos, morava de aluguel, cheia de dívidas. O que ganhava mal dava para sobreviver. Para piorar, era nervosa, depressiva e muito perturbada. Por muitas vezes tive vontade de morrer.

Contar uma história é apenas um breve resumo, no qual dificilmente conseguimos narrar com precisão as horas de angústia, desespero e medo. Quantas vezes precisei chorar escondida para não deixar meus filhos dimensionarem a gravidade dos problemas em que estávamos envolvidos. O pior era a ausência do meu marido. Pensei que não fosse suportar!

 

interna4

 

A saída

Mas, a Universal entrou em minha vida, ou… eu entrei pelas portas da Universal. Neste dia recuperei as forças que já haviam se perdido. Essa foi a primeira resposta que recebi. E pude perceber que se eu continuasse ali, buscando aquele Deus – que até então era desconhecido – teria outras respostas para a minha vida desesperada. E continuei.

Paulatinamente tudo foi se transformando! Meu marido voltou para casa, e lembro, isso era algo impossível! Alcançamos muitas vitórias. Minha casa própria, conforto, causas na justiça que aparentemente estavam perdidas, carros, educação de qualidade para os filhos, sucesso nos negócios. Mas isso não é tudo. Hoje temos paz, somos verdadeiramente felizes – essa conquista não tem preço!

 

interna5

 

Hoje trabalho porque amo o que faço, não porque preciso. Graças a luta, ao sacrifício, conseguimos conquistar uma vida de qualidade. Posso me considerar uma mulher realizada.

Meu esposo é advogado. A rotina do Ruy Elias também é uma correria. Muitos processos, compromissos, clientes. E estamos com um projeto de ampliar nossos negócios na área de Direito Empresarial. Porém não nos descuidamos da família.

Quando nos reunimos, aproveitamos cada minuto. Esquecemos do trabalho e do estresse do dia-a-dia. A gente brinca muito e preserva a união. Para tentar recuperar o tempo perdido com tantas ocupações, procuramos fazer juntos o que mais gostamos, viajar – quando todos podem, é claro!

 

interna6

 

O segredo do sucesso

Decidi que Deus seria sempre o primeiro em minha vida. Depois vem minha família. Particularmente um momento sagrado em casa é a hora das refeições… não abro mão disso. É maravilhoso!

 

interna7

 

Tem uma frase que faz parte da minha história: “Nunca desista de seus sonhos, lute, persevere e vencerá”. Mas enganam-se aqueles que pensam que esse aprendizado veio com as diversas leituras que já fiz. Não foi! As experiências através da fé me ensinaram isso.

Sou uma mulher guerreira e não desisto do que quero. Sou professora, que ama e honra essa profissão. Eu também posso dizer: Eu sou a Universal!

Comentários

Comentar 10 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcelino Augusto disse:

    Olá! pessoal Eu sou Marcelino Augusto diretamente de Angola,lunda Norte! e dizer q a Universal Tem me ajudado a dispertar a minha fé q adou adormecida, não tenho dúvidas q eu só um vencedor!

  2. Cristhiane disse:

    Tá ligado dna Silvana. Realmente tudo é diferente quando Deus está na frente e acreditamos em nós.

  3. Carlos Roberto disse:

    A fé em Deus é tudo, obrigado por me ensinar a praticá-la Universal

  4. Eliane Braga disse:

    Serviu pra mim!Tamém quero ser professora ,mas parei de trabalhar nessa área porque sofri muito,ma amo lecionar ,Deus vai me fortalecer eu eu vou me formar,eu creio!

  5. graça disse:

    gostei muito deste seu depoimento 🙂

  6. Ivanete disse:

    Muito obrigada, eu também sou a universal.

  7. jordana disse:

    olá!sou muito grata a UNIVERSAL,minha vida mudou miuto em todos em todos sentidos hj sou felíz de mais,confiante,segura em tudo q faço,falo,enfim só bençao..

  8. carlos eduardo disse:

    a universal e tudo de bom

  9. katia fernandes disse:

    Olá,também sou professora e amo essa profissão, são poucos que tem esse dom. é muito gratificante. Também sou a UNIVERSAL

  10. Kátia Bernardes disse:

    Nossa, muito forte o testemunho dela! Que Deus continue abençoando grandemente!!!