Eu sou a Universal Universal

Minha história

Sou o Wesley Venturim. Publicitário, ator e modelo. Eu sou a Universal!

"Todos os dias acordo com a certeza de que tudo vai dar certo. É essa fé que me motiva e me faz acreditar sempre em todos os meus sonhos. Eu sou a Universal”.

Ele só queria um pouco de amor

We2

Era uma tarde tranquila, de um dia cinzento como outro qualquer no outono de São Paulo. Um cão vagava faminto pelas alamedas da cidade. Cansado, machucado pela dureza da selva de concreto, buscava qualquer migalha de alimento que um saco de lixo pudesse oferecer, qualquer fiapo de afeto que uma mão amiga pudesse lhe entregar.

Na mesma cidade, no mesmo bairro, caminhava Wesley Venturim. Um modelo com uma bem sucedida carreira internacional, voltava para casa de um passeio com a mãe.

Foi então que tudo mudou.

integra 1

No meio da multidão

O acaso marcou a vida do modelo Wesley. Aos sete anos, o menino de traços marcantes, passeava com a mãe num shopping de São Paulo. Seu perfil chamou a atenção de um caça-talentos internacional que por ali passava. Abordada dona Cleusa, a mãe de Wesley, aceitou levar o garoto à agência de modelos. Ele estranhou aquela coisa de ter de passar maquiagem e colocar um “look” da moda.  A mãe não sabia, mas a partir daquele momento, o filho que queria mesmo ser jogador de futebol, se transformaria em um novo talento das passarelas brasileiras. E, nascia ali, para o pequeno Wesley a sua profissão. “Ele não é modelo apenas na vida profissional, ele é modelo também na vida”, orgulha-se a mãe.  “Não fui eu que escolhi essa carreira, foi ela que me escolheu”, destaca Wesley.

Disciplinado

Todos os dias, com o nascer do sol, Wesley pula da cama. A rotina começa logo cedo, às 6 horas da manhã. Depois de um café reforçado com frutas e sucos, uma corrida até a academia para fortalecer os músculos. Afinal, manter o corpo atlético de 87 quilos distribuídos em 1,87 metro de altura, não é uma vaidade, mas disciplina de quem trabalha com a própria imagem, também como ator, repórter e publicitário.

We4

A correria fica por conta dos compromissos da agenda. São muitas horas no estúdio fotográfico encarando os flashes: o melhor olhar, a melhor expressão, o melhor sorriso. Entre uma gravação e um ensaio fotográfico, às vezes sobra tempo apenas para um copo de água – ele sabe que água é fundamental para hidratar, ainda mais para quem tem uma rotina eletrizante.

“Tudo conta! Você tem de estar sempre bem. É a sua imagem que é vendida”, explica ele. Por isso, Wesley dorme cedo todos os dias, não fuma, não bebe e tem alimentação saudável e regrada.

As constantes viagens nacionais e internacionais fazem parte de seu trabalho. Decorar textos e estar pronto para representar personagens tanto no palco, quanto na tela, também compõe o dia-a-dia desse profissional. 

Mas para isso é necessário ter muita dedicação, vontade de aprender, estudar e saber se sobressair de maneira ética no mercado.

Sucesso internacional

 

We3

Todo o esforço tem sua recompensa. Hoje, Wesley é reconhecido em importantes revistas de moda. Também ganhou o título de Mister Amazonas 2015 no Brasil. E já desfilou para grifes internacionais famosas.

Há um ano e meio, Wesley criou a sua própria companhia de teatro, a Heróis – The Kids. Nela, ele representa personagens da fantasia infantil, como Super Homem, Batman e Thor.

Os espetáculos com performances teatrais são oferecidos para públicos específicos e empresas. O grupo também faz apresentações beneficentes.

integra

Desafios na vida

Um dos maiores desafios de Wesley foi lidar com o vício do pai e o momento em que o perdeu, aos 17 anos. “Mas encontrei forças em Deus e no seio da minha família, que já estava na Universal – onde aprendemos a usar a fé da forma correta”, conta. Ele também sabe lidar com os desafios da profissão e diz que já enfrentou adversidades por não aceitar trabalhos que expunham seu corpo de forma sensual.

A saudade da família e do aconchego do lar é o que mais pesa durante os longos períodos que se ausenta de casa, por causa do trabalho.  Gerenciar os conflitos de maneira positiva é mais uma de suas armas. “Desistir, jamais”, costuma repetir.

imaem 4

Fé e foco

Filho do meio de três irmãos, hoje, Wesley é um homem de fé. Como no surfe, seu esporte predileto, ele vê a vida como um dos desafios do atleta que vence as ondas gigantes.

“As adversidades que enfrentamos são como as ondas para quem pratica o surfe. Elas são obstáculos, mas podemos transpô-las com disciplina. É desse modo que entrego a vida a Deus e, assim, sempre renovo minhas forças “, afirma o modelo.

O glamour e a fama que a profissão lhe propiciam não o tiram do foco. “Quero constituir uma linda família, morar na praia e ter muitos animais. Representar o personagem bíblico Ezequiel, na visão do vale dos ossos secos, é também um dos meus sonhos, quero que as pessoas ao assistirem saibam que para Deus NADA é impossível”.

A grande paixão

We6

Aquele encontro com um cãozinho nas ruas de São Paulo, foi o início da paixão que Wesley hoje tem pelos animais.

O modelo levou “Charada” – como passou a chamar aquele cão – para o veterinário. Cuidou de sua patinha e, mesmo tendo pensado em doá-lo, o amor falou mais alto.

Hoje, Wesley e a família são protetores dos animais. Em sua casa são seis gatos e três cães, dentre inúmeros que já resgataram, cuidaram e doaram.  “Não sei como explicar. É um amor incondicional, e eles nos retribuem com todo carinho e lealdade deste mundo. Charada, mesmo velhinho, continua sendo a alegria de nosso lar”, relatou. 

Sou Wesley Venturim – modelo, ator, publicitário.  “Todos os dias acordo com a certeza de que tudo vai dar certo. É essa fé que me motiva e me faz acreditar sempre em todos os meus sonhos. Eu sou a Universal”.

 

 

Comentários

Comentar 1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gleiciene vieira lucas disse:

    Parabéns você é um exemplo a ser seguido,que DEUS o abençoe ainda mais.